Parceria facilita análises e caracterização de rejeitos oriundos da extração de minério de ferro
A Andritz estabeleceu uma parceria com o Centro de Inovação Tecnológica (CIT) do Senai em Belo Horizonte (MG). “Esse relacionamento próximo ao Senai foi iniciado anos atrás, mas no início de 2021 firmamos um contrato com o CIT com o objetivo de desenvolver tecnologias e soluções inovadoras para nossos clientes, principalmente no mercado de mineração”, explica o gerente de serviços da Andritz, Renato Souza.
De acordo com Souza, essa parceria teve início com um projeto que buscou desenvolver no Senai a expertise para fazer análises e caracterização dos rejeitos oriundos da extração de minério de ferro. Na ocasião, a empresa forneceu um filtro prensa para permitir a realização dessa atividade nas instalações do CIT.
Segundo o gerente de serviços, o potencial de projetos junto ao CIT é enorme, pois eles têm um portfólio de serviços gigantesco e contam com pesquisadores em diversos campos de estudo, podendo fornecer consultorias especializadas e desenvolvimento de novas tecnologias. “Desta forma, poderemos nos aproximar ainda mais dos nossos clientes, oferecendo soluções para os desafios do futuro, como produtos sustentáveis, operação e manutenção para a indústria 4.0, etc”, afirmou.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral em abril 2025